Go to Top

Simulação – SolidWorks Plastics

O SolidWorks Plastics introduz aos projetistas de peças plásticas e moldes de injeção poderosas capacidades de análise reológica e simulação avançada do processo de injeção de moldes. O software permite simular a forma como o plástico derretido flui durante o processo de injeção de moldes, bem como a sua compactação e arrefecimento, ajudando a detetar e prevenir defeitos relacionados com a produção em peças e moldes. Permite rapidamente avaliar a possibilidade de produção enquanto se projeta, de forma a eliminar dispendiosas revisões, potenciar a qualidade das peças e acelerar o time-to-market. O assessor de resultados fornece opções de resolução de problemas e conselhos práticos de projeto, auxiliando no diagnóstico e evitando potenciais problemas.

 

 

SOLIDWORKS Plastics Standard

Para os projetistas de peças plásticas, o SolidWorks Plastics Standard possibilita a otimização de peças para produção nas fases preliminares do projeto. Fácil de aprender e utilizar, o SolidWorks Plastics Standard está totalmente incorporado no ambiente do SolidWorks de forma a permitir analisar e modificar projetos ao mesmo tempo que otimiza a forma, encaixe e função.

 

SOLIDWORKS Plastics Professionalplastics2

O SolidWorks Plastics Professional permite a qualquer projetista de moldes de injeção um modo preciso e fácil de os otimizar. Facilita a criação rápida e análise de cavidades, multi-cavidades e layouts de famílias de moldes, incluindo jitos, canais e pontos de injeção. Possibilita o balanceamento de sistemas de canais e a determinação do tempo de ciclo estimado, da pressão de fecho e da quantidade de material a injetar, permitindo otimizar o projeto do sistema de alimentação e evitando dispendiosas revisões.

 

SOLIDWORKS Plastics Premium

Além das capacidades presentes na versão Professional, o SolidWorks Plastics Premium inclui a funcionalidade de simulação avançada que permite aos analistas de CAE e projetistas de moldes analisar layouts de linhas de arrefecimento de moldes simples ou complexas e prever deformações finais nas peças. Os utilizadores podem otimizar o projeto dos sistemas de arrefecimento de forma a minimizar os tempos de ciclo e diminuir os custos de produção, avaliar opções de materiais e de parâmetros de produção para reduzir ou eliminar deformações das peças.

 

Compare as três versões do SolidWorks Plastics e veja qual a melhor para os seus projectos.

Tabela Comparativa

 

Para solicitar mais informações sobre este produto, marcar reunião com a Sqédio ou pedir orçamento