fbpx
Go to Top

A Sqédio e a SOLIDWORKS juntaram-se à WD Retail para apoiar o projeto “Fazer mais por Todos”

máscaras proteção individual

Após a notícia de que a WD Retail integraria o projeto Fazer mais por Todos, a Sqédio disponibilizou-se a apoiar o projeto através do empréstimo de licenças SOLIDWORKS. O projeto Fazer mais por Todos promove a angariação de fundos para a compra e desenvolvimento de material de proteção individual para profissionais de saúde, designadamente máscaras, luvas e viseiras, para os Centros Hospitalares da Região Centro.

Hugo Nobre, CEO da WD Retail, explica-nos o processo desenvolvimento de viseiras da empresa “Conseguimos uma solução que é feita em material plástico com diferentes espessuras, que é bastante ergonómica para encaixar na cabeça e tem um peso de apenas 45 gramas, sendo que também é uma peça que é completamente vedada na parte superior para não permitir a entrada de qualquer partícula”.

Desta forma, a WD Retail, empresa da Covilhã que trabalha no design e organização de produtos e pontos de venda, redireciona a sua produção e reforçará a sua capacidade de projeto – através de novas licenças SOLIDWORKS – para o desenvolvimento de outras soluções de proteção tais como Guichés de proteção em acrílico, sinalética de chão, entre outras soluções destinadas a farmácias, lojas e espaços de atendimento ao público.

Mais sobre o projeto Fazer mais por Todos

O projeto, em desenvolvimento na última semana, tem como parceiros a Universidade da Beira Interior (UBI), a Associação Académica da Beira Interior (AAUBI), o Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, a Câmara Municipal do Fundão, o Fab Lab Aldeias do Xisto (Fundão), a Junta de Freguesia do Tortosendo e as empresas WD Retail, a BSRP e a Beira Escrita.

Ver website em https://fazermaisportodos.pt/

Ver plataforma de crowdfunding https://ppl.pt/covid19/fazermaisportodos