CHETO “fura” o mercado com SOLIDWORKS
A CHETO é um dos maiores players mundiais na produção de maquinaria para fresagem e furação profunda.
Fundada em 2009, por Sérgio André e Carlos Teixeira, a CHETOCORPORATION tem vindo a crescer rapidamente de forma sustentada e as suas máquinas trabalham hoje, tanto em Portugal, como em Itália, Noruega, China, Índia, Polónia, EUA, Brasil e Canadá.
O desafio da CHETO
O desafio que a CHETO colocou à Sqédio era grande e não podia haver margem para erros:
• estabelecer um sistema de projeto integrado em linha com as ambições de crescimento de um fabricante de equipamentos de classe mundial;
• aumentar as vendas através da utilização de diferentes recursos técnicos 3D;
• reduzir erros e aumentar a eficiência na comunicação com os parceiros fabricantes e a oficina de montagem final.
Após uma análise detalhada de todas as suas necessidades, a resposta foi clara e também para a CHETO foi natural a adoção do SOLIDWORKS como ferramenta de projeto.
Nas palavras de Sérgio André, CTO da CHETO: “O SOLIDWORKS é, em primeiro lugar, uma ferramenta muito fácil de usar e bastante customizável.
Criamos templates comuns de documentos SOLIDWORKS, Toolbox e componentes reutilizáveis no design library, para que todos os Engenheiros acedam aos mesmos ficheiros e executem as tarefas da mesma forma, minimizando diferenças entre utilizadores e melhorando a sua colaboração”.
Em concreto, na CHETO foi implementada, com o apoio da Sqédio, uma solução completa multi-produto, incluindo SOLIDWORKS, Simulation, Composer e Electrical Schematic. O SOLIDWORKS PDM está agora a começar a sua implementação como ferramenta de gestão de dados de projetos da empresa.
Os resultados
Como resultados, a CHETO conseguiu obter:
• melhor colaboração no departamento de projeto, conseguida pela estandardização das melhores práticas de modelação 3D e gestão de ficheiros;
• maior eficácia de vendas potencializada pela visualização e configuração em tempo real de modelos 3D flexíveis; e por meio de animações comerciais ilustrativas;
• comunicação otimizada com parceiros de produção baseada em modelos SOLIDWORKS;
• redução de erros e precisão melhorada na criação de layouts esquemáticos e listas de componentes elétricos;
• redução de 40% nas vibrações da estrutura após simulação dinâmica.
Para a Sqédio, é uma satisfação enorme saber que contribuímos ativamente para o sucesso dos nossos clientes!
E não poderíamos estar mais orgulhosos de toda a nossa equipa, nomeadamente quando na CHETO nos dizem que: “As pessoas que conhecia na Sqédio detinham capacidades técnicas que nos permitiram retirar o melhor partido das ferramentas. A nível comercial o apoio tem sido fundamental. Sempre houve um carinho e acompanhamento especial na apresentação das melhores soluções para o nosso negócio. Tecnicamente correspondem às nossas expetativas com uma capacidade de resposta ideal e uma preocupação na resolução dos problemas. Vejo a Sqédio como um bom parceiro para o nosso negócio”.
Conheça todos os pormenores desta parceria da CHETO com a Sqédio, bem como os planos futuros deste exemplo inspirador, que representa um caso de sucesso da indústria 4.0 e de Portugal pelo Mundo.
Muitos parabéns, CHETO, e que continuem a trilhar o vosso caminho de sucesso nacional e internacional!