fbpx
Go to Top

Case study Farame

FarameI_Farame

A Farame dedica-se à concepção, fabrico e comercialização de artigos de arame de diferentes objectivos. Na sua linha de produtos encontram-se carros de supermercado, contentores para transporte e logística e contentores para a indústria automóvel, entre outros.

 

Desafio

Para responder às exigências do mercado, o Departamento de Desenvolvimento e Engenharia da Farame decidiu apostar no CAD 3D com o objectivo de apresentar aos seus clientes soluções mais realistas e de melhor qualidade.

 

Solução

A Farame optou pelo SolidWorks uma vez que este software é o mais adequado para responder às necessidades que a empresa enfrenta em todos os projectos. O SolidWorks permitiu à Farame a correcção de erros que eram anteriormente cometidos em 2D, originando assim resultados com uma maior precisão e qualidade, e tendo como consequência a redução dos custos associados ao design e fabrico. O software permite uma visualização completa do modelo, facilitando a comunicação entre a empresa e os seus clientes, e só deste modo é possível incorporar com eficiência todos os detalhes imprescindíveis para a criação de um novo modelo.

 

ImCS_Farame1

Citação

“Vivemos num mundo tridimensional, e hoje em dia um desenho não é suficiente – é necessário construir um modelo virtual; esta mudança veio reduzir em muito os erros de projecto.”

 

Nuno Godinho

Responsável do Departamento de Desenvolvimento e Engenharia
www.farame.pt

ImL_Farame