fbpx
Go to Top

Case study Inpomoldes

Inpomoldes

A Inpomoldes é uma empresa especializada e de renome internacional na fabricação de moldes para a indústria dos plásticos, exportando directamente para países industrializados como a Finlândia, a Alemanha, a Inglaterra, os Estados Unidos, a Holanda e a França. A empresa produz moldes técnicos de grandes e médias dimensões para packaging, peças técnicas, artigos domésticos, brinquedos, telecomunicações, indústria automóvel e aparelhos eléctricos.

 

Desafio

Uma solução de CAD 3D é quase obrigatória em qualquer empresa de moldes. Sendo na altura um cliente de Integraph EMS, a Inpomoldes mudou para o SolidWorks em 1998, pois iria permitir-lhe uma maior facilidade de uso e rapidez em gerar documentação CAD. O SolidWorks também se mostrou bastante adaptado ao tipo de moldes que a Inpomoldes normalmente cria, e possuía um preço mais atractivo.

 

ImCS_Inpomoldes2

 

Solução

O SolidWorks permitiu a obtenção de várias vantagens técnicas: maior rapidez na criação de desenhos, parametrização dos modelos, e uma significativa redução dos erros de projecto. A empresa também considera que as ferramentas actuais disponíveis para a criação de superfícies e para a funcionalidade específica dos moldes tiveram um desenvolvimento importante sobre as versões iniciais do software.

 

Sumário e Métricas

  • 50% mais rápido que o sistema anterior;
  • Uma redução de 20 a 30% dos erros de projecto.

 

Citação

“A interactividade do SolidWorks entre 2D e 3D coloca-nos completamente ‘dentro’ do nosso produto final.”

 

Floriano Filipe

Gestor do Departamento de CAD

www.inpomoldes.pt

ImL_Inpomoldes

ImCS_Inpomoldes1