fbpx
Go to Top

Case study Secil

 

Secil CMP

A CMP – Cimentos Maceira e Pataias, SA é uma grande empresa produtora de cimento integrada no Grupo Secil. Com uma capacidade de produção de 5.600 milhões de toneladas de cimento por ano, facturação acima dos 440 milhões de euros e com cerca de 2.000 empregados, a Secil é um dos maiores produtores de cimento em Portugal. A CMP é responsável por 2 das 3 instalações de produção de cimento que a Secil possui em Portugal.

 

ImCS_Secil3

Desafio

A CMP não fabrica o seu próprio equipamento de produção, este é normalmente adquirido no mercado. Grande parte do trabalho de projecto envolve o pré-estudo de instalações completas onde o requisito mais importante é a capacidade de visualizar o conjunto e integrar os novos módulos de equipamento nas instalações existentes, possibilitando a configuração global e a escolha dos módulos e das suas interligações.

 

ImCS_Secil4

Solução

O SolidWorks era o software que melhor se encaixava no preenchimento de todos estes requisitos, uma vez que permitia uma excelente visualização geral da instalação. E, partindo de um background em 2D, a CMP também achou que o SolidWorks oferecia a mais fácil e rápida migração para 3D.

 

ImCS_Secil2

Citação

“A implementação do SolidWorks na CMP permitiu-nos uma muito maior precisão na visualização e definição dos interfaces do novo equipamento nas instalações existentes.”

 

Eng. Abílio Silva

Director Investimentos Industriais

www.secil.pt

ImL_Secil

ImCS_Secil1