fbpx
Go to Top

Eventos de lançamento SOLIDWORKS 2017

Chegou o SOLIDWORKS 2017 e a Sqédio teve o prazer de apresentar presencialmente as mais importantes novidades a mais de 250 participantes nos cinco eventos de lançamento da nova versão.

As apresentações decorreram na Douro Marina (Porto), no Paredes Design Hotel (Paredes), na Microsoft Portugal (Lisboa), na Escola Superior de Aveiro Norte (Oliveira de Azeméis) e no Palace Hotel Monte Real (Leiria), respetivamente nos dias 11, 12, 19, 20 e 25 de outubro.

Esta edição dos eventos de lançamento do SOLIDWORKS contou, para além da apresentação das novidades da nova versão e do portefólio geral dos produtos SOLIDWORKS, com a demonstração do SOLIDWORKS Electrical, do SOLIDWORKS Simulation e da integração do SOLIDWORKS com a solução ERP da Sqédio (grupo Ibermática), o RPS. Foram também abordados outros temas como os benefícios do Serviço de Manutenção de Software (SMS) e a introdução do licenciamento temporário de SOLIDWORKS.

No evento realizado em Paredes, Emanuel Rocha da empresa cliente JMS apresentou um caso de estudo do desenvolvimento de uma poltrona articulada. Por sua vez, no evento de Oliveira de Azeméis, o Professor António Gomes foi o anfitrião de uma visita guiada aos participantes pelas instalações da Escola Superior Aveiro Norte, onde foi possível observar por exemplo, as oficinas de trabalho e os interessantes laboratórios de manufatura aditiva.

datasheet2017Este ano as apresentações do SOLIDWORKS 2017 contaram também com o apoio da Microsoft Portugal, sendo que a maioria das demonstrações foi realizada no novo Surface Pro 4. Como referido anteriormente, o edifício da Microsoft serviu também de palco ao evento de Lisboa, onde mais de 50 participantes foram calorosamente acolhidos.

Foi também aproveitada a ocasião para a entrega de prémios e divulgação dos projetos participantes na edição 2016 do Concurso Educacional da Sqédio, que reconhece projetos desenvolvidos em SOLIDWORKS por estudantes das diversas universidades nacionais. Estiveram presentes em Lisboa para a entrega de prémios Nassir Cassamo, Miguel Folque de Gouveia e Francisco Machado do Instituto Superior Técnico, que receberam o Prémio do Público e o Prémio Melhor Animação com o projeto EcoPedal; e Francisco Moita, também do Instituto Superior Técnico, que recebeu o Prémio Modelação com o projeto Slot car Audi R8. No evento de Leiria estiveram presentes Rui Francisco Catarrinho, André Formoso Oliveira e Júlio Regado do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra para receber o Prémio Simulação pelo projeto de simulação de reconstrução de dente pré-molar.

À semelhança das edições anteriores foram sorteados pelos participantes alguns prémios. Este ano, sete participantes foram contemplados com uns óculos de realidade virtual, com os quais poderão, entre outras coisas, experimentar os seus modelos em 3 dimensões de forma imersiva utilizando a nova versão do eDrawings.

Veja AQUI as fotografias dos eventos de lançamento do SOLIDWORKS 2017. Veja AQUI a datasheet que preparámos para esta versão, incluindo as principais novidades em toda a linha de produtos.