fbpx
Go to Top

Grande Concurso Educacional Sqédio 2014 – Já conhece os vencedores?

Passados 6 meses do lançamento do Grande Concurso Educacional Sqédio 2014, são agora conhecidos os vencedores!

A qualidade dos trabalhos que a Sqédio recebeu este ano foi mais uma vez surpreendente e reveladora de uma enorme dedicação a cada um deles. Vejamos: 34 projectos (o maior número de sempre!), 45 estudantes, 9 instituições de ensino, mais de 22.000 operações únicas de SolidWorks, mais de 950 peças únicas, mais de 3.5GB de informação, mais de 3.000 horas de trabalho!

Na difícil tarefa de avaliação, a equipa da Sqédio foi o mais possível justa e imparcial, tendo criado um índice técnico que contabiliza, para cada conjunto geral do SolidWorks, o número de componentes, o número de peças únicas, o número de operações únicas, e o número de relações de montagem (mates) únicos. Foram criadas macros para contabilizar estes parâmetros. Percorreu as peças analisando a complexidade e âmbito das ferramentas de modelação utilizadas. Avaliou seriamente tudo o que foi recebido: imagens, animações, relatórios, desenhos técnicos, vistas explodidas, desenhos conceptuais. Foram lidos com atenção os interessantes relatórios de aplicação das ferramentas de simulação que chegaram. A equipa da Sqédio procurou compreender a qualidade das vossas soluções de forma e função, e todos ficaram maravilhados com a criatividade evidenciada em algumas delas. Mais de 5.000 pessoas viram os projectos online e deram o seu voto no Prémio do Público. A Sqédio tentou assim ser uma ‘montra’ dos projectos e da qualidade dos estudantes como criadores de ideias e geometria.

Abaixo apresentamos todos os premiados. Parabéns a todos e em especial aos participantes Filipe Silva, Luís Santos, João Januário e Tomás Osório da Universidade de Aveiro, que venceram o Grande Prémio Projecto com a Miniatura Porsche 356 e variações.

prémios

premios3

premios4

premios5

A entrega dos prémios será integrada nos eventos de lançamento do SolidWorks 2015 da Sqédio – uma óptima oportunidade para os participantes verem o seu trabalho reconhecido pela comunidade profissional SolidWorks em Portugal. Os eventos decorrerão em Outubro em Lisboa (8), Leiria (9), Porto (14), Paredes (15) e Aveiro (16). Os vencedores e todos os outros participantes que desejem estar presentes devem realizar a inscrição no evento onde pretendem participar aqui. Todos os premiados receberão nestes eventos os seus prémios e diplomas. Nestas datas a equipa da Sqédio terá todo o gosto em manifestar pessoalmente o seu apreço.

A todos – estudantes e professores – a Sqédio agradece e reconhece o esforço e empenho na participação neste Concurso.