fbpx
Go to Top

Sqédio comemora 20 anos

É com alegria e confiança no futuro que a Sqédio comemora este ano o seu vigésimo aniversário.

Pela confiança dos nossos clientes no nosso trabalho, quero aproveitar a ocasião para lhes agradecer e transmitir que mantemos o nosso empenho e entusiasmo no que fazemos, para continuar a merecer essa confiança da mesma forma como quando começámos.

Diversos momentos foram estratégicos para a Sqédio: quando optámos pela parceria com a SolidWorks (1996); quando decidimos abrir o escritório em Vila Nova de Gaia (1997) ou quando decidimos manter apoio técnico local em Leiria, São João da Madeira ou em Paços de Ferreira. Foram decisões que consolidaram a nossa evolução no mercado.

Também de grande importância tem sido a nossa relação com as instituições de ensino, que foram sempre vistas pela Sqédio como um parceiro essencial na introdução destas ferramentas tecnológicas em Portugal. Relação esta, que em algumas universidades já se prolonga desde o início da nossa representação da SolidWorks. Entre as diversas e relevantes atividades desenvolvidas com estas instituições, destacamos o Concurso Educacional que em 1998 contou com a sua primeira edição.

Outro marco importante para a nossa história foi o ano de 2008. Neste ano a Sqédio integrou-se no grupo ibérico Ibermática, o que nos permitiu consolidar a nossa imagem de credibilidade perante os nossos clientes. Também através do grupo Ibermática, a Sqédio pôde incorporar novos conhecimentos que têm permitido uma oferta mais alargada das nossas soluções, em concreto na área de gestão da produção, com soluções inovadoras desenvolvidas pelo nosso grupo.

Durante estes anos a nossa organização cresceu de forma sustentável e com o objetivo de criar valor para os nossos clientes. Nessa linha, incorporámos técnicos especializados em áreas como: CAM, simulação estrutural, simulação de sistemas com fluidos, desenho elétrico, desenho e projetos para empresas de processo, gestão de documentos e de processos associados ao desenvolvimento de produto, projeto de equipamentos em chapa e no desenvolvimento de aplicações que automatizam processos de projeto e de apoio ao fabrico.

Em relação aos sistemas de planeamento e gestão da produção, foi criada uma equipa composta por técnicos com conhecimentos nas áreas de planeamento da produção, qualidade e manutenção que, trabalhando em conjunto com os nossos colegas da Ibermática têm capacidade para implementar sistemas personalizados de gestão para cada um dos nossos clientes, que hoje pretendem que um sistema de ERP traga valor para o seu negócio e para os seus respetivos clientes.

Estes são apenas alguns dos pontos a realçar nos nossos 20 anos de vida, contudo, e o mais importante é que devemos aos nossos clientes o apreço de nos transmitirem os seus desafios, que nos levam a aprender sempre mais.

Por isso quero agradecer aos nossos clientes, colaboradores e fornecedores por estes 20 anos de trabalho como uma equipa em que os benefícios são comuns.

 

João Ribeiro, Diretor Geral Sqédio