fbpx
Go to Top

Sqédio e ISEP assinam protocolo para utilização do RPS

A Sqédio e o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) assinaram no passado mês de fevereiro um protocolo de cooperação através do qual a Sqédio, enquanto representante em Portugal da solução de ERP do Grupo Ibermática – o RPS, irá disponibilizar ao ISEP o software, a formação e outros recursos necessários à sua implementação.

 Assinatura do protocolo por João Rocha, Presidente do ISEP e João Ribeiro, Diretor-geral da Sqédio.

O RPS integra aplicações de engenharia, gestão documental e ERP e permite a gestão da qualidade em todas as atividades relacionadas com o desenho, desenvolvimento e industrialização de produtos. No âmbito do protocolo e de encontro ao conceito da Indústria 4.0, professores e alunos do ISEP terão agora acesso ao software, uma solução relevante para as áreas de Engenharia Mecânica e de Engenharia e Gestão Industrial, que enriquecerá a atividade curricular e as competências dos alunos neste domínio muito valorizado pelo mercado de trabalho.

A par deste acordo, as duas entidades pretendem também desenvolver em conjunto, projetos de investigação e inovação assim como outras atividades e seminários.