fbpx
Go to Top

A 2ª edição Sqédio i4.0 centrou-se sobre a “Transformação Digital na Indústria”

No passado dia 24 de Outubro a Sqédio promoveu o seu segundo evento dedicado à indústria 4.0.

Com a 1ª edição em 2018, este evento promove o convívio e a discussão sobre os temas estruturais da atualidade no panorama industrial.

Este ano o evento teve como tema central a “Transformação Digital na Indústria” e foi dedicado à discussão de soluções capazes de integrar na totalidade o processo produtivo, desde a engenharia à fábrica e otimizar a utilização de recursos.

Veja aqui o vídeo resumo do Evento Sqédio i4.0 – Transformação Digital na Indústria

À semelhança do ano passado, a Sqédio convidou Joan Carles Libori, responsável do canal internacional do software de gestão RPS – e um dos principais responsáveis pelo seu desenvolvimento – a apresentar casos de sucesso internacionais e, especificamente na Alemanha, da aplicação de soluções industriais.

A Sqédio teve ainda o prazer de receber a convite especial, o Professor Investigador João Bastos, professor do departamento de engenharia mecânica do ISEP,  e participante em vários projetos de investigação no INESC Porto, que apresentou o presente e futuro da academia nesta área, permitindo a reflexão sobre o plano curricular proposto e como este enquadra e adapta os jovens às profissões do futuro.

O professor João Bastos foi também moderador da mesa redonda que encerrou o evento e teve a presença de vários clientes Sqédio que são hoje referências nacionais e internacionais nas suas áreas de atuação, a saber:

  • Sérgio André, CTO da CHETO CORPORATION apresentou a sua visão metodológica sobre a integração de pessoas, processos e tecnologia como força motriz da internacionalização da CHETO CORPORATION.
  • José Luís Pacheco, Administrador da V LASER ON, inspirou-nos com a diferenciação como fornecedor de serviços industriais e a sua capacidade de enfrentar os principais obstáculos encontrados na digitalização dos seus processos.
  • O CEO da Sqédio, João Ribeiro, que trouxe ao debate alguns dos principais desafios enfrentados pelas empresas portuguesas apresentando o seu ponto de vista sobre como tem sido o papel das empresas na digitalização da economia.
  • Joan Carles Libori, Responsável pelo Canal internacional do software de gestão RPS, reconheceu a importância do papel dos recursos humanos mais do que nunca, como ponto central desta revolução tecnológica.
  • Paulo Durão, Diretor de Produção da SOLANCIS explicou-nos o seu percurso de integração global entre a engenharia e a fábrica e que torna todo o processo de satisfação do cliente algo objetivo e alinhado com métricas concretas do negócio. Este suporte de ferramentas permite prestar serviços diferenciadores, responder a projetos ambiciosos e melhorar a produtividade dos tempos de trabalho e a sua competitividade.
  • Ricardo Ferreira, refletiu sobre a competitividade da GONFRIO no mercado internacional como PME com cerca de 90% de exportação da sua produção e sobre as suas principais preocupações na satisfação do cliente, acelerando a colocação do produto no mercado, aumentando a qualidade e capacitando os recursos humanos.

Saber mais sobre o ERP que nasceu na indústria – Conheça o ERP industrial RPS