fbpx
Go to Top

Sqédio novamente premiada no SolidWorks World 2016 em Dallas

Entre os passados dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, a Sqédio esteve presente no SolidWorks World 2016 em Dallas, nos Estados Unidos.
A cada edição, milhares de pessoas entre revendedores e utilizadores participam neste evento, transformando-o num polo único de aprendizagem, networking e de assimilação de novidades e tendências dentro da ‘família’ SolidWorks.

Gian Paolo Bassi, CEO da SolidWorks, reiterou uma estratégia de produto baseada em 3 pilares fundamentais: Desktop, Connected, e Online, destinados a fornecer ao cliente a máxima flexibilidade e capacidade de trabalho, e contribuindo para um verdadeira ‘plataforma de inovação’. Entre as novidades apresentadas encontram-se várias interessantes iniciativas como o conjunto de Apps for Kids, para crianças dos 4 aos 14 anos e disponibilizado gratuitamente a partir da primavera; o novo software para projeto electrónico SolidWorks PCB, baseado em tecnologia Altium; os novos produtos X, completamente baseados na cloud; e como é habitual o preview das novidades do SolidWorks 2017, apresentado usando uma paródia com a saga Star Wars. Também em destaque esteve o conceito ‘Model Based Definition’, que procura estender na sua evolução a informação da cotagem e toleranciamento em 3D às funções de custeio (SolidWorks Costing), verificação de peças produzidas (Inspection e CMM), e maquinação inteligente (através do CAMWorks). Com um portfólio cada vez mais rico de produtos SolidWorks, o objetivo principal deste ecossistema é dar resposta ao máximo de necessidades dos engenheiros e projetistas, melhorando simultaneamente os fluxos de trabalho entre estes e a produção.

Entre os oradores de prestígio que marcaram presença nas sessões gerais contaram-se o Prof. Neil Gershenfeld, professor no MIT e fundador do conceito e operacionalidade dos FabLabs a nível mundial; o conhecido e multi-premiado designer Yves Béhar; e o fundador da X Prize Foundation, escritor e visionário Peter Diamandis. A exposição de produtos no Partner Pavillion cativou como sempre os participantes, que puderam ver e testar os mais variados produtos inovadores criados por clientes SolidWorks: máquinas pinball, impressoras 3D de grande escala, simuladores de voo, motociclos – e até um ‘elevador espacial’ são apenas alguns exemplos das dezenas de produtos expostos.

No último dia do evento, a noite foi dedicada à entrega de prémios ao canal de revenda e a Sqédio voltou a ser reconhecida, desta vez com três distinções. A Sqédio arrecadou nesta edição o prémio “100% Club”, que distingue os revendedores que alcançaram a totalidade da quota de vendas definida, o prémio “Melhor Satisfação Cliente Eurowest” pela segunda vez consecutiva, em reconhecimento do nível de satisfação com os serviços prestados pela Sqédio por parte dos seus clientes – entre mais de 25 revendedores na região; e a título individual, Duarte Vasconcelos – Engenheiro de Aplicações na Sqédio, foi distinguido com o prémio “Elite Application Engineer” por ter concluído a quase totalidade das certificações oficiais SolidWorks.

Para saber mais sobre o que aconteceu no SolidWorks World 2016: