fbpx
Go to Top

Trabalhar em casa com o SOLIDWORKS PDM

Para aceder ao vault do SOLIDWORKS PDM deve ligar-se à rede do seu local de trabalho. Isto normalmente significa que terá de utilizar uma ligação VPN, e aqui existem várias soluções possíveis (baseadas em software ou hardware). Fale com o seu administrador de sistemas ou a sua equipa de TI para esta configuração.

Veja ainda o nosso vídeo com conselhos e dicas para configurar o SOLIDWORKS PDM e trabalhar a partir de casa.  

Para que tudo funcione como planeado, deve garantir que a firewall na VPN (em ambos os lados) esteja configurada corretamente para permitir comunicações com servidores de licenças, base de dados e ficheiros.

Se tiver problemas de rendimento devido à saturação da rede VPN, uma alternativa será trabalhar sem conexão local. Para isso, deve executar a função “get latest version” do PDM em todos os arquivos que necessitará de consultar e, de seguida, executar o “check-out” a todos os ficheiros que necessitar de editar – para ficarem carregados localmente e bloqueados da edição por outros utilizadores.

Após esta preparação poderá trabalhar sem conexão, recorrendo ao seu visualizador Windows e selecionando a opção Tools > Work Offline (Ferramentas > Trabalhar sem conexão).  

Quando voltar ao escritório ou ligar a VPN, selecionando no mesmo menu a opção “work online” os ficheiros que já estavam localmente armazenados sincronizam-se novamente no servidor.

Os ficheiros novos devem ser armazenados manualmente, bastando clicar no botão direito do rato sobre os mesmos e selecionar a opção “add to vault” ou “adicionar ao vault”.

Se tiver PDM Professional, pode ainda configurar o PDM Web2. Para esta configuração contacte diretamente um técnico da Sqédio para que este lhe esclareça esta opção.

Artigos relacionados:

Trabalhar em casa com o SOLIDWORKS

Licenciamento online do SOLIDWORKS